Sobre nós

Como começamos

 

Em 1996 a família Monteiro adquiriu uma propriedade em São Roque, interior de São Paulo. A princípio seria só uma chacará para a família passar os finais de semana, mas a matriarca da família começou a levar os filhos para montar, ainda pequenos e foram se apaixonando pelo cavalo, iniciando pelo Hipismo.

Com o passar do tempo, Rodrigo, que gostava de mais adrenalina, conheceu o Hipismo Rural, que tinha provas de baliza no meio e depois de pouco tempo conheceu as provas de tambor e baliza, logo na primeira competição ficou em segundo lugar e se apaixonou pelas modalidades.

Em 2.000 veio a primeira égua Quarto de Milha, Vick Tuff Bar e no ano seguinte o eterno campeão Mustang Smooth HC.

Como chegamos até aqui?

 

Com Mustang Smooth HC, a família conquistou diversos títulos, Mustang impressionava a todos com sua força, habilidade, velocidade e coração. Sob a sela de Rodrigo e Ana Paula (Pitty) Monteiro, o cavalo foi Campeão Nacional, Campeão da Copa dos Campeões, diversas vezes Campeão Paulista e Regional, foi um dos melhores cavalos de 6 balizas do Brasil, sempre muito constante! No ano de sua aposentadoria, ganhou o Nacional ABQM, Copa dos Campeões e no Regional Oeste foi campeão, só não vencendo as etapas em que derrubou!

Com Mustang e Vick ficando velhos, a família notou que precisaria de outros atletas para continuarem competindo em alto nível, daí veio a compra de alguns animais, todos potros, que hoje são atletas e matrizes do Haras.

Por que o sufixo "AJR"?

AJR são as iniciais dos irmãos Ana Paula, Juliana e Rodrigo, proprietários do Rancho Monteiro. O Haras usa a sigla como sufixo dos animais de sua criação e uma curiosidade sobre os nomes é como os proprietários nomeam os potros. Como em alguns outros Haras, o Rancho Monteiro coloca o nome dos potros, cada ano iniciando com uma letra, obedecendo a ordem alfabética. A letra "A" foi em 2010, quando o Haras iniciou de vez a criação. Além disso, todos os potros levam nome de carros, fazendo com que cresçam e se tornem verdadeiras "máquinas"!

Seleção das Matrizes

Busca de genética moderna, focada nos 3 tambores

Escolha dos Acasalamentos

Buscamos o melhor acasamento para cada matriz, respeitando genética, conformação e índole

Comprovação das Matrizes

Todas as nossas matrizes vão para a pista, para comprovar a qualidade, habilidade, velocidade e índole

Dedicação à Criação

Cada potro recebe atenção especial, casqueamento e sumplementação para cada necessidade

Seleção dos Garanhões

Buscamos sempre a melhor genética, campanha e produção

Qualidade Comprovada!

Potros com conformação e genética perfeita para os 3 tambores!

Missão & Valores

Somos apaixonados pelo Quarto de Milha e pelos 3 tambores, estamos sempre nos principais eventos do País e nossa missão é sempre buscar fazer o nosso melhor e aprimorando cada vez mais nosso plantel e nossa criação para criarmos animais de qualidade, que possam competir em alto nível, vencendo as mais imporantes competições do Brasil, sempre trabalhando com ética e transparência, agregando nossos conhecimentos técnicos para agregar valor à criação e à raça.